Veja também:
 
História da Moda:
 
Estilistas:
 
Especiais:
 
Desfiles:

Hot Spot inverno 2002

 
Colunas:
 
Serviços:
 
 
 
 

SÃO PAULO FASHION WEEK
outono/inverno 2002


 
FAUSE HATEN - Feminino

Por Luciana de Almeida
Fotos: Patrícia Santos/Folha Imagem

Muitas rosas brancas e cadeiras douradas para a primeira fila criaram um ambiente elegante, delineando o estilo glamour da mulher de Fause Haten.
Desta vez, o estilista procurou limpar os excessos de outras coleções, simplificando formas e substituindo brocados e pedrarias pelo vinil preto. O tecido aparece liso ou amassado, aplicado sobre crepes levinhos, em peças inteiras e nas mega camélias propostas como símbolos de feminilidade.
O clássico preto e branco foi a base de tudo. Tons vibrantes de laranja, amarelo e verde surgem nas listras de georgette, em detalhes de sapatos e nas belas bolsas, que, exclusivas, servem de outdoor com fechos enormes de metal ostentando sua logomarca.
Laços e saltos stiletto altísssimos, ícones de luxo, pontuaram as silhuetas que variaram entre fluidas e estruturadas, justas e amplas, longas e curtas.
Saias rodadas foram usadas com jaquetinhas justas, saias retas de corte Chanel acompanharam amplas pelerines com acabamentos em babadinhos e sensuais vestidos decotados rejuvenesceram sobre pantalonas alongadas.
O crepe georgette foi a estrela, aplicado em tricôs e jaquetas, mixado ao vinil em recortes geométricos, e [no mais absoluto momento diva] esvoaçando nas imensas capas listradas.
O momento mais cool foi a entrada do tailleur sequinho de laise, em branco total. Apesar de definir sua coleção como pura, simples e sem o menor traço de ostentação, Fause Haten continua sendo um prato cheio para as chiques e famosas.

 
 
   
         
   
         
       

 


© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.