Veja também:
 
História da Moda:
 
Estilistas:
 
Especiais:
 
Desfiles:

Hot Spot inverno 2002

 
Colunas:
 
Serviços:
 
 
 
 

SÃO PAULO FASHION WEEK
outono/inverno 2002


 
ALEXANDRE HERCHCOVITCH - Masculino

Por Luciana de Almeida
Fotos: Amanda França/Folha Imagem

" Don't get too close to my fantasy..." [Não chegue muito perto da minha fantasia...]. Com este refrão, fica mais fácil de entender que a proposta de moda "chez" Herchcovitch sempre foi e será bem peculiar.
Desta vez, ao invés do pink passado, ele elegeu o verde-maçã como a cor da estação. O tom aparece nas ótimas botinhas de lona com biqueira de borracha preta tipo conga, nas fitas reflexivas usadas como acabamento ou mero adorno, em lenços e em várias peças. Mixado com tons de uva e marrons, este verde ganha um ar retrô e moderno ao mesmo tempo, como na excelente malharia, por exemplo.
A alfaiataria vem arrojada e sempre impecável. O hit da vez é o colete-vestido-kilt preto ora usado com o clássico calça preta e camisa branca, ora com peças em malha fluo, ora com jaquetas retas. Seu lado fetichista vem forte nas maxi botas-calça em couro [pretas ou brancas] com amarração de corpete.
Referências clássicas de alfaiataria recebem versões inusitadas quando mixadas a acessórios e peças absolutamente "over" para um simples mortal.
No final, a imagem que fica é muito interessante [apesar do comentário final de quem viu ficar sempre dividido entre "Odiei!" e "Amei!"]. E esta polêmica toda é a cara de Alexandre Herchcovitch [que está menos dramático e mais usável que nunca].

Ficha Técnica do Desfile:
Styling: Maurício Ianes
Cabelo e Maquiagem: Celso Kamura
Trilha: Adriano Cintra

 
 
 
   
         
   
         
   
         
       

 


© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.