Veja também:
História da Moda:
 
Estilistas:
 
Especiais:
 
Desfiles:
 
Colunas:
 
Serviços:
 
 
 
 

SEMANA DE MODA - CASA DE CRIADORES
outono/inverno 2003


 
Último dia de desfiles é de Karlla Girotto
Divulgação

Visual anos 20 das mocinhas de Karlla Girotto
Delicadeza e romantismo na coleção de Karlla Girotto
   
Vermelho é a cor-chave do desfile de Karlla Girotto
Coleção da IL em clima de coquetel anos 50 é inspirado em desenhos animados e na Pantera Cor-de-Rosa
Homens "mochileiros" saídos dos ringues de luta livre é o tema para o streetwear de Marcelo Rodrigues
23/jan/2003
No terceiro dia, se apresentaram os estilistas/marcas da Casa de Criadores: IL (de Ivã Ribeiro e Luca Moreira), Marcelo Rodrigues e Karlla Girotto.

A IL mostrou uma coleção feminina inspirada em desenhos animados e nos filmes da Pantera Cor-de-Rosa (presente também na trilha). O clima era de coquetel anos 50. Destaque para o vestido em linha A, com saia lembrando smoking e decote V.
Na cartela de cores o branco, o preto, o rosa, o azul e o amarelo.

O paulista Marcelo Rodrigues propôs uma moda masculina jovem inspirada em esportes de luta. As peças têm o aspecto de gastas, como as calças rasgadas e desbotadas.
O homem que acabou de sair do ringue usa camisa social com calça camuflada. Marcelo Rodrigues gosta de usar aplicações, tingimentos e sobreposições em suas criações. As melhores são as recortadas tipo patchwork. Destaque para o casaco jeans com gola de pele sintética.
O estilo militar, tipo lutador que abandonou o exército, também aparece, além dos tecidos camuflados, nos tons crus, verdes e cáquis.

A estilista Karlla Girotto fechou o último dia da Semana de Moda com um desfile forte e intrigante. O melhor do evento!
Suas mocinhas anos 20 saíam do meio de uma "parede" de modelos vestidos com roupas com referências militares e partiam para o seu "Vôo Para o Escuro" (título da coleção).
Primeiro, a delicadeza nos tecidos leves, fininhos e transparentes, montados em cabides, em tons de branco e bege. Depois, os vestidos em rosa cetim, com estampas de pássaros. Acompanhando tudo isso, sapatos vermelhos de verniz e sacos grandes e pequenos (alguns de tule) cheios de pérolas e canutilhos.
De repente, surge uma modelo de vermelho, com saia de babados godê na barra. Lindo!
Isso sem falar nas sandálias também vermelhas de saltos altíssimos completando o look. Aliás, o vermelho é a cor-chave da coleção, presente também em alguns detalhes, além dos sapatos.

Veja os outros dias de desfiles:
20 de janeiro
21 de janeiro
22 de janeiro