BUSCA
 
Seriados :: Plantão Médico (1994)

LAURA PRADO
da Folha Online


Levado às telinhas pela primeira vez em setembro de 1994, Plantão Médico ("ER") tem sido um sucesso de audiência desde então. As confusões, os dramas e as desventuras dos médicos do County General Hospital, em Chicago (EUA), são criação da mente do escritor Michael Crichton, famoso por livros de sucesso que, invariavelmente, vão para o cinema. "Parque dos Dinossauros", "Assédio Sexual" e "Mundo Perdido" são algumas de suas obras. Médico formado, Crichton baseia as histórias em sua experiência como residente.

Divulgação Mark Greene
(Anthony Edwards)
O Dr. Greene é um dos mais antigos médicos do lugar. Ele tem dificuldades em equilibrar vida pessoal e profissional. Cria sozinho sua filha Rachel, de dez anos, e teve de lidar, recentemente, com a morte do pai, de câncer. Namora a cirurgiã Elizabeth Corday, uma inglesa que veio aos Estados Unidos para fazer residência e acabou ficando no hospital. De 1994 até hoje.

Divulgação Kerry Weaver
(Laura Innes)
Kerry é a chefona do pronto-socorro. Ao lado de Mark, ela supervisiona todos os residentes, estudantes e médicos. Reservada, objetiva e levemente ranzinza, ela é muito admirada por seus colegas, por sua indiscutível habilidade em lidar com situações críticas. De 1994 até hoje.

Divulgação Peter Benton
(Eriq LaSalle)
O perfeccionista Benton não aceita trabalho de segunda linha, o que costuma lhe arranjar muitas dores de cabeça com o resto da equipe. Seu filho, Reese, nasceu surdo e é a maior paixão da vida de Benton, que dedica todo seu tempo livre (e parte de seu tempo no hospital) a descobrir um modo de ajudar Reese a superar sua deficiência. De 1994 até hoje.

Divulgação John Carter
(Noah Wyle)
Carter começou no County General como estudante de medicina e hoje é residente sênior. Por três anos, fez as rondas de estudantes sob a rigorosa supervisão de Peter Benton, que não gostava muito do rapaz. De família rica, ele já passou por vários apuros no pronto-socorro, incluindo um momento de vida ou morte, quando foi esfaqueado por um paciente. Apaixonado pelo que faz, o incidente não o impediu de voltar a seus afazeres no hospital. De 1994 até hoje.

Divulgação Carol Hathaway
(Julianna Margulies)
Enfermeira-chefe do pronto-socorro, Carol deixou a série recentemente, para se mudar com suas gêmeas, Tess e Kate, para Seattle, onde vive Doug Ross [leia abaixo], pai de suas filhas e o amor de sua vida. Forte e independente, Carol tem se virado bem desde o nascimento das garotas. Teve o apoio de todos no hospital, mas em especial de Luka Kovac, o residente croata que tem uma bela queda pela enfermeira. De 1994 a 2000.

Divulgação Doug Ross
(George Clooney)
Pediatra, Doug ficou conhecido por seus atritos com a direção do hospital, seja por utilizar técnicas polêmicas ou por desacatar ordens de Weaver. Deixou o hospital há duas temporadas, por conta de um desentendimento com a direção, após a morte de um garoto, resultado de um provável descuido de Ross. Ao partir, insistiu para que Carol fosse com ele, mas ela ficou, sem saber que estava grávida. De 1994 a 1999.

Divulgação Robert Romano
(Paul McCrane)
Dor de cabeça constante de todos no hospital e chefe de cirurgia, Romano é um encrenqueiro de primeira. Quando não está seguindo as normas do hospital ao pé da letra, pode ser encontrado fazendo da vida de Benton e Elizabeth, os cirurgiões do County, um inferno. Gosta de dar ordens e de barrar as idéias de seus subalternos mas, no fundo, tem um bom coração. De 1997 até hoje.

Divulgação Elizabeth Corday
(Alex Kingston)
Esta médica inglesa veio aos Estados Unidos para ter mais experiência com traumas graves, e que lugar melhor para encontrá-los do que o pronto-socorro de uma cidade norte-americana? Namorou Benton e agora está com Mark Greene, com quem deve se casar em breve. Gentil e muito inteligente, Liz está sempre arranjando problemas com Romano, que insiste em podar suas iniciativas, aparentemente, pelo simples gosto de irritá-la. De 1997 até hoje.

 

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.