O MONSTRO DE DUSSELDORF


A policia allemã prende o terrivel "sugador de sangue humano"

Publicado na Folha da Manhã, terça-feira, 27 de maio de 1930

Neste texto foi mantida a grafia original

DUSSELDORF, 26 - Kuerten, o motorista de caminhão que se descobriu ser o terrivel matador de mulheres, que ha mais de um anno enchia de terror a cidade e as zonas visinhas com os seus crimes mysteriosos, foi submetido a um interrogatorio cerrado, durante 12 horas.
Resultou a convicção absoluta de que a polícia de Dusseldorf tem, afinal, em seu poder, o hediondo criminoso.
Ficou tambem estabelecido que Peter Kuertem é um individuo de instinctos profundamente pervertidos, tendo sido até hoje condemnado 17 vezes, por delictos diversos. A primeira condemnação lhe foi imposta aos 16 annos de edade. Mais tarde, apanhou uma condemnação a trabalho forçado pelo prazo de 17 annos. Actualmente Peter Kuerten conta 47 annos de edade. Quando apenas contava 19 annos, praticou o seu primeiro crime de morte, segundo confessou agora. A victima foi uma jovem de sua amizade, que recusára as suas propostas deshonestas. Matou-a e reduziu-lhe o cadaver a pequeninos pedaços. Depois desse crime, atacou a tiros de pistola o pae da moça, que ignorava o seu tenebroso acto.
A policia de Dusseldorf declara que desde algum tempo nutria serias suspeitas contra Peter Kuerten, chegando, mesmo, uma vez, a prendel-o por certos indicios que pareciam indical-o como sendo o criminoso que passara a constituir um terror permanente para a população da cidade. Entretanto, Kuerten conseguira desculpar-se de tal maneira e era tão grande a falta de provas positivas, que não houve outro meio senão restituil-o á liberdade.
A prisão agora feita foi devida a um ataque criminoso da parte de Kuerten contra uma moça a quem, na noite de sabbado, elle se havia offerecido para acompanhar á casa, ao vel-a alvo das instancias de um homem que se achava um tanto embriagado e que a procurava deter na rua.
Peter Kuerten, novamente objecto de suspeitas e habilmente interrogado acabou desistindo de qualquer negativa e passou a fazer uma descripção pormenorisada de todos os seus crimes, fixando logares, datas e circumstancias que dissiparam todas as duvidas.
É grande a curiosidade publica em torno da figura do vampiro de Dusseldorf, tendo a policia tomada precauções a respeito do bandido, cujos crimes já são conhecidos no mundo inteiro.


© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.