REGISTRAM-SE NOVOS ABALOS SISMICOS NO EQUADOR


Publicado na Folha da Noite, sexta-feira, 12 de agosto de 1949

Neste texto foi mantida a grafia original

Sobre a 8 Mil o Numero de Mortos - Fogem em Massa para Guaiaquil os Desabrigados

Guaiaquil, 12 - Informa-se que as povoações da zona central interandina no Equador continuam sofrendo repetidos tremores de terra.

Sobe o Numero de Vitimas

Quito, 12 - Informa-se extraoficialmente que o numero das vitimas da catastrofe do dia 5 ultimo se eleva a cerca de oito mil pessoas.
Quito, 12 - Telegramas procedentes de Guaiaquil informam que os habitantes da região de Riobamba fogem em massa da area em que se vêm registrando novos abalos sismicos. Centenas de familias já chegaram por via ferrea àquela cidade, à procura de abrigo, alimentos e cuidados medicos.

Socorros Chegam a Ambato

Ambato, 12 - Uma caravana de caminhões trouxe para esta cidade 350 barracas de campanha, alem de outros socorros.
Todo esse material foi transportado de Balboa, no Panamá, para Quito, pela Força Aerea dos Estados Unidos. Tambem chegaram de Quito dois quadrimotores argentinos, com medicamentos e viveres.

Dezessete Aviões Com Socorros Já Chegaram do Exterior

Quito, 12 - Informa-se que até o momento chegaram ao Equador dezessete aviões de varias republicas americanas, com auxilio de toda classe para as vitimas dos terremotos.
Os aparelhos incluem dois do Brasil, dois da Argentina, cinco da Venezuela, três da Colombia, três do Panamá, um do Peru e um do Uruguai. Sabe-se que se acham a caminho do Equador mais aviões transportando viveres medicamentos.
O grupo interamericano de medicos, enfermeiras e tecnicos - totalizando setenta pessoas - inclusive alguns cirurgiões do exercito norte-americano, já estão trabalhando na zona flagelada.

© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.