INVADIDAS PELOS ALEMÃES A JUGOSLÁVIA E A GRÉCIA

Publicado na Folha da Noite, domingo, 6 de abril de 1941

Neste texto foi mantida a grafia original

Nova York, 6 - Uma transmissão da rádio emissora de Berlim, captada pela NBC, informa que a Alemanha está em estado de guerra com a Jugoslávia.
Zurich, 6 - A rádio de Berlim informa que a Alemanha e a Jugoslávia desde a manhã de hoje estão em estado de guerra.

Iniciada a invasão da Jugoslávia e da Grécia

Londres, 6 - A rádio emissora de Berlim diz que o ministro da Propaganda do Reich, sr. Joseph Goebbels, informou que as tropas alemãs iniciaram a marcha contra a Grécia e a Jugoslávia e que esta manhã a representação alemã em Atenas fez entrega de uma nota oficial ao governo grego.

Von Ribbentrop informa os correspondentes dos jornais estrangeiros

Zurich, 6 - O secretário da legação alemã de Berna informou à "United Press" que a rádio emissora alemã anunciou a invasão da Jugoslávia pelas forças do Reich. Acrescentou o referido informante, que falava de Berna, que essa noticia foi dada pessoalmente pelo barão Von Ribbentrop aos correspondentes estrangeiros, aos quais atendeu na Chancelaria às 6 horas.

A invasão alemã faz-se por dois pontos

Belgrado, 6 - A invasão alemã é feita por dois pontos, visando a Jugoslávia e a Grécia.

Corre às armas o povo jugoslavo

Belgrado, 6 - O povo jugoslavo corre às armas com grande entusiasmo, para oferecer resistência à Alemanha.

Não recebe chamados a Central Telefonica de Berlim

Zurich, 6 - A Central Telefonica informou, às 6,12 horas, que pelo momento a estação telefonica de Berlim não podia receber chamados.

O governo jugoslavo estaria abandonando Belgrado

Nova York, 6 - A "Columbia Broadcasting Corporation" interceptou uma transmissão da rádio emissora de Berlim, que anunciava que às 3,30 horas (Jugoslávia) o governo jugoslavo abandonava a capital.

Ordenada a mobilização geral na Jugoslávia

Budapest, 5 - A ordem de mobilização de Pedro II, da Jugoslávia, tem o seguinte texto:
"Pedro II da Jugoslávia, pela Graça de Deus e Vontade do Povo, ordenou, por proposta dos ministros da Guerra e da Marinha e após ter consultado o conselho de ministros, que todas as forças militares do reino sejam postas em disposição de agir. Confiamos aos ministros da Guerra e Marinha o cumprimento da disposição".

Chocam-se gregos e alemães

Atenas, 6 - Anuncia-se oficialmente que as forças alemãs atacaram as tropas gregas na fronteira da Grécia, a leste da Macedónia. A invasão da Grécia é feita por dois pontos diferentes.

© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.