A MODA É MULHER, TEM MIL FACES

Publicado na Folha de S.Paulo, domingo, 18 de junho de 1967


A moda tem todos os direitos, vai da mais louca extravagancia à mais tranquila das convenções. Sendo mulher, ela tem o direito de se pintar com todas as tonalidades do arco-iris. E se arroga tambem todas as formas, por ousadas que sejam.
Aqui estão algumas das tendencias atuais. Primeiro, a sensata Chanel, que bondosamente oferece a todas as mulheres do mundo um tipo de vestuario que em ninguem destoa, dá uma amostra do que pode ser um vestido-tunica. As cores? Quase todas as do arco-iris, já avisamos lá em cima... Rosa, verde, azul, negro e branco, em linhas horizontais. A saia inferior talvez pareça comprida demais para o momento. Mas não dissemos que a moda tem todas as fantasias?
O vestido chamado "Diamante" nos mostra um modelo de Guy Laroche, em seda estampada, aqui apresentado por uma brasileira, Camilla. O estampado nos traz à memoria todas as suntuosidades orientais, em desenhos de arabescos e tambem numa especie de turbante que completa o conjunto.
E agora vem Courrèges, com seu "baby-look" - o criador de formas jovens para corpos jovens. Um vestido de lã branca com quadrados em tons de cinza, a cintura alta, o decote fechado e a cava audaciosa. Dois bolsinhos para dar o clima infantil.
De Londres nos vêm os dois modelos seguintes. Um deles conserva ainda a moda geometrica, de que se abusou há pouco. Neste caso, muito graciosamente aplicada numa roupa de tomar sol, feita inteiramente de tricô, tendo losangos em côr contrastante sobre um fundo mais claro. No decote e na barra, três ou quatro carreiras do tom mais escuro.
Para finalizar, sobre um fundo de neve que infelizmente não podemos apreciar de perto, uma saia pregueada, branca, usada sobre esses conjuntos de malha, multicoloridos, infinitamente graciosos e praticos - quando usados por uma garota "charmosa" como a da foto.


© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.