PARA ZAGALO TOSTÃO É TITULAR


Publicado na Folha da Tarde, quinta-feira, 2 de abril de 1970

Neste texto foi mantida a grafia original

Para o tecnico Zagalo, Tostão é o titular da seleção brasileira, no lugar de Pelé. No coletivo de hoje à tarde no Maracanã, Zagalo vai fazer a primeira experiencia com Tostão. E, mesmo que Pelé se recupere da pancada que sofreu no treino de segunda-feira, não voltará à sua antiga posição; poderá jogar no meio de campo, ao lado de Clodoaldo. Joel é outro que vai sair do time titular para dar lugar a Fontana.

Hoje, Pelé vê Tostão no seu lugar

Zagalo acredita que Tostão possa render mais na meia-esquerda da seleção titular. Mesmo bom, Pelé ficará no meio de campo

Tostão no lugar de Pelé.
Essa é a diferença no treino que a seleção brasileira vai fazer hoje, às 16 horas, no Maracanã. Desde ontem Zagalo está pensando nisso.
Mesmo que Pelé esteja refeito da pancada que levou no tornozelo, no coletivo de segunda-feira, Zagalo não pretende escalá-lo como titular da meia-esquerda.
Pelé, se melhorar, vai jogar no meio de campo, ao lado de Clodoaldo, segundo Zagalo.
O tecnico da seleção, anteontem e ontem, realizou varios treinos taticos e utilizou Tostão em varias fases.
No final do treino de ontem, Zagalo já havia chegado a uma conclusão: Tostão está rendendo para o time mais do que Pelé.
Outra alteração que o tecnico pretende fazer no time titular no inicio do coletivo de hoje: dar o lugar de Joel para Fontana.
Zagalo não deu ontem as escalações das seleções A e B, que vão treinar hoje no Maracanã para o jogo de domingo em Manaus.
Ligeiramente, ele fez uma critica aos jogadores que formaram o time titular no treino de segunda-feira, considerando-os acomodados. Por isso, antes do coletivo de hoje, Zagalo vai fazer uma preleção, chamando a atenção dos jogadores, pedindo maior empenho de todos.
Paciencia é o que Zagalo mais pede aos jornalistas e torcedores, para ter tempo de formar o time ideal do Brasil, que competirá na Copa do Mundo no Mexico.
Ele garantiu que Pelé, estando em forma, entra na equipe que disputará o mundial em qualquer posição.
Zagalo considerou que, sendo tecnico da seleção brasileira há apenas 12 dias, é muito cedo para se exigir do time uma formação de jogo definida.
Depois do coletivo de hoje no Maracanã, que terá os portões fechados para o publico, Zagalo escala os times que jogarão em Manaus.
A delegação da CBD embarcará no sabado, mas o central Baldocchi não viaja, por determinação do medico Lidio de Toledo. O jogador permanecerá no Rio, cuidando do entorse que sofreu no tornozelo no treino de segunda-feira, assistido por um funcionario do Botafogo, escolhido pelo medico.
Quanto a Gerson, o dr. Lidio disse que não há nenhum problema, embora o jogador não participe do treino de hoje à tarde. Gerson vai hoje ao Hospital Miguel Couto para novo exame.


© Copyright Empresa Folha da Manhã Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Empresa Folha da Manhã Ltda.